- O Balanço Patrimonial é constituído pelo:
terça-feira, 12 de junho de 2018
Balanço Patrimonial
Balanço Patrimonial é a demonstração contábil destinada a evidenciar, qualitativa e quantitativamente, numa determinada data, a posição patrimonial e financeira da Entidade.
Ativo compreende os bens, os direitos e as demais aplicações de recursos controlados pela entidade, capazes de gerar benefícios econômicos futuros, originados de eventos ocorridos.
Passivo compreende as origens de recursos representados pelas obrigações para com terceiros, resultantes de eventos ocorridos que exigirão ativos para a sua liquidação.
Patrimônio Líquido compreende os recursos próprios da Entidade, e seu valor é a diferença positiva entre o valor do Ativo e o valor do Passivo.
Como Já foi dito anteriormente na página, no lado do Ativo ficam os Bens e Direitos no lado do Passivo ficam as obrigações.
Para calcular o Patrimônio Líquido é muito Simples: (Total do Ativo - Total do Passivo = Patrimônio Líquido) depois soma o Patrimônio Líquido mais o Total do passivo e verá que as contas vão bater, pronto, muito simples não acha?!
OBS: SEMPRE LEMBRAR QUE O TOTAL DO PASSIVO TEM QUE SER IGUAL AO TOTAL DO ATIVO !!!
Exemplo de Balanço patrimonial

Professor Raphaell Henrique
Autor & Editor
Professor de Administração, formado em Contabilidade Empresarial, Rotinas Administrativas, Rede de Computadores e atualmente me graduando em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Tiradentes. 23 anos. Casado com a Marília Borba.
junho 12, 2018
Contabilidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aprendi bastante
ResponderExcluirQUE BOM QUE ABSORVEU O CONTEÚDO KAROLINE !
ExcluirConsegui aprender novas coisas *-*
ResponderExcluir